Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Fisioterapia > 2021

Título: Efeitos Da Fisioterapia Respiratória Em Crianças Asmáticas De 0 À 12 Anos- Revisão De Literatura
Autor(es): Letícia Fratuchelli
Palavras-chave:

Fisioterapia, Asma, Crianças
Descrição:
INTRODUÇÃO: A asma é uma doença pulmonar crônica que ocorre pela inflamação das vias aéreas, e o público infantil é a população mais afetada. Uma das formas de tratamento é por meio de intervenções fisioterapêuticas. OBJETIVO: Identificar efeitos da fisioterapia respiratória no tratamento da asma em crianças de 0 à 12 anos. MÉTODOS: Buscou-se estudos referentes ao público infantil com faixa etária de 0 à 12 anos, nos idiomas em português, inglês ou espanhol. Os artigos e dissertações, foram selecionados por meio da Scientific Eletronic Library Online SciELO, PubMed, Google Acadêmico e Google Pesquisa com os descritores fisioterapia, asma e crianças. Dos estudos que estavam na íntegra foram selecionados 12 artigos, e após
análise, foram excluídos 5, por não apresentarem abordagens condizentes ao objetivo desta revisão. Desta forma foram utilizados 7 artigos. As buscas destes trabalhos foram realizadas no período do segundo semestre de 2020 até maio de 2021.
Código: 6969
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: abr, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: SOUZA, N. M.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6605_-_Letícia_Fratuchelli_(RA_99179).pdf
Tamanho: 106 Kb (108331 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 25-04-2023 21:09
Visitas: 191

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.