Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Pedagogia > 2020

Título: A Matemática De Singapura Para Os Anos Iniciais Do Ensino Fundamental: Uma Análise A Partir Da Perspectiva Da Educação Matemática Crítica
Autor(es): Renata dos Santos Castro, Beatriz Helena Chignolli, Mayelle Fernanda Marino Gaviolla
Palavras-chave:

Matemática de Singapura, Educação Matemática Crítica, Anos iniciais do Ensino Fundamental
Descrição:
Pesquisas sobre o ensino de Matemática e qual significado este trabalho docente e esta disciplina têm para os alunos são comuns em diversos países, incluindo o Brasil, local de onde falamos. A adoção de métodos e estratégias didáticas pelos sistemas de ensino, bem como por professores, precisa ser foco de estudos por pesquisadores da Educação para percebermos quais avanços podem possibilitar na aprendizagem dos sujeitos.
Sendo o Brasil um país de grande extensão territorial, marcado também pela forte presença da desigualdade social, é importante que reconheçamos as características que compõem o nosso contexto para pensarmos na escola como uma instituição não homogênea, permeada pela cultura que a envolve (CANDAU, 2010).
Código: 5950
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZERO, B.M.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5789_-_Renata_dos_Santos_Castro_(RA_99451)_ Beatriz_Helena_Chignolli_(RA_99846)_ Mayelle_Fernanda_Marino_Gaviolla_(RA_99149).pdf
Tamanho: 171 Kb (174674 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:33
Visitas: 206

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.