Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Pedagogia > 2020

Título: A Literatura Infantil E O Seu Potencial Formativo Para A Desconstrução De Esteriótipos E Preconceitos Na Primeira Infância
Autor(es): Saidy Maria dos Santos Corrêa Ribeiro, Gabriele Cristina do Nascimento, Gabriela Cristina Foguel
Palavras-chave:

LITERATURA INFANTIL, POTENCIAL FORMATIVO, PRECONCEITOS, PRIMEIRA INFÂNCIA
Descrição:
O estudo realizado tem por finalidade verificar a contribuição da leitura na Educação Infantil. O trabalho visa mostrar que a leitura é considerada uma fonte de conhecimento e informação, fazendo parte do processo formativo da criança de forma relevante, pois a partir da leitura realizada pelo mediador, a criança será despertada pelo gosto da leitura, podendo ter uma visão de mundo mais ampla, conforme o que relata a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2018). Este é
um estudo de revisão bibliográfica sobre a importância da literatura na educação infantil, foram utilizados recursos bibliográficos como, artigos, livros e revistas, baseando-se em autores como Coelho (2000), Freire (1989), Jolibert (1994), Solé (1998) e Zilberman (1998) dentre outros bem como alguns documentos legais para a Educação Infantil e a Lei 10.639/03 que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.
Código: 5913
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4972_-_Saidy_Maria__dos_Santos_Corrêa_Ribeiro_(RA_99510)_ Gabriele_Cristina_do_Nascimento_(RA_100617).pdf
Tamanho: 109 Kb (112089 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-03-2023 17:10
Visitas: 212

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.