Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2018

Início > Graduação > Psicologia > 2018

Título: Conversando Sobre Inclusão Escolar: A Percepção Dos Pais
Autor(es): Leydiane Silva de Souza
Palavras-chave:

Educação, Inclusão escolar, Psicologia, Família
Descrição:
O tema inclusão escolar está presente em várias pesquisas e tem sido muito discutido nas escolas. Muitas famílias vivenciam diferentes sentimentos, angústias, anseios no momento da descoberta do diagnóstico sobre a necessidade educativa especial do seu filho, e tem dificuldades no momento de inseri-los no âmbito escolar. Considerando este cenário, a presente pesquisa teve como o objetivo conhecer e discutir como o processo de inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, na perspectiva dos pais. Para tanto, apresentou o conceito de inclusão escolar e aspectos históricos frente a educação inclusiva no Brasil; buscou conhecer e discutir como os pais compreendem e avaliam o processo de inclusão de crianças com necessidades educativas especiais nas escolas e por fim problematizou como a Psicologia pode contribuir para que o processo de inclusão escolar destes alunos ocorra de forma efetiva.
Código: 4132
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Camila Santos Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3057_-_Leydiane_Silva_de_Sousa_(RA_79189).pdf
Tamanho: 1263 Kb (1293316 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-06-2020 15:20
Visitas: 592
Downloads: 6

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.