Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2018

Início > Graduação > Educação Física > 2018

Título: O Papel Do Professor De Educação Física Frente À Inclusão De Alunos Com Deficiência Nas Aulas De Educação Física Escolar
Autor(es): Geonatas dos Santos de Santana, Nayane Katerine Barbosa Ferreira
Palavras-chave:

Inclusão, Deficiência, Educação Física
Descrição:
De acordo com o IBGE (2010) 23,9% dos Brasileiros tem algum tipo de deficiência, e os índices
aumentam a partir da faixa etária de 10 anos. Além disso, na analise de dados como o índice de
instrução, e a taxa de alfabetização fica evidente a grande porcentagem das pessoas com deficiência
por exemplo, dentre as pessoas com deficiência de 15 anos ou mais, 61,1% não tinham instrução, ou não concluíram o ensino fundamental, isto representa uma diferença de 22,9 pontos percentuais, pois dentre as pessoas sem deficiência somente, 38,2% se enquadra nas mesmas características.
Mediante estes índices, surge à necessidade de prover melhores condições de aprendizagem à
pessoa com deficiência, de garantir o acesso ao ensino com oportunidades igualitárias a todos os
alunos.
Código: 3708
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Alessandro Tosim
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2690_-_Nayane_Katerine_Barbosa_Ferreira_(RA_88930) e Geónatas_dos_Santos_de_Santana_(RA_89833).pdf
Tamanho: 727 Kb (744420 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 13-05-2020 16:19
Visitas: 633

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.