Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2017

Início > Graduação > Pedagogia > 2017

Título: Motivações Sociais Da Violência Na Escola
Autor(es): Bianca Basilio Borsonello, Jaqueline Francielle Mariano
Palavras-chave:

violência, motivadores sociais, escola
Descrição:
Pretende-se no artigo tratar do tema da violência social e suas repercussões no ambiente escolar, retratando os seus contextos e como este tema tem sido abordado em nossa sociedade atual. É parte do senso comum não procurar os motivadores sociais do comportamento violento nas escolas, pois muitas vezes não se questiona o que leva a criança, adolescente ou jovem a praticar atos considerados violentos. Procuraremos responder, a partir de revisão da literatura, quais são os condicionantes sociais, consideradas motivadoras da violência no ambiente escolar. Realizamos pesquisa bibliográfica em que se buscou em artigos, livros, teses, dissertações, levantar as respostas que têm sido dadas pela literatura especializada sobre o tema. Trabalhando desta maneira tivemos por objetivo o levantamento de diferentes abordagens sobre a violência em seus contextos dentro da escola, bem como suas diferentes manifestações.
Código: 3450
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo de Souza Morais
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_1225_-_Jaqueline_Francielle_Mariano_(RA_84000) e Bianca_Basilio_Borsonello_(RA_82429).pdf
Tamanho: 300 Kb (307373 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-04-2019 20:13
Visitas: 830
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.