Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2017

Início > Graduação > Pedagogia > 2017

Título: Autismo: Primeiro Sinais
Autor(es): Ariele Priscila Da Silva Santos, Camila Aparecida Brandt
Palavras-chave:

Autismo, Educador, Síndrome, Inclusão Escolar, Educação
Descrição:
O tema sobre autismo tem ganhado notoriedade nos últimos anos, considerado transtorno de desenvolvimento causado por condições genéticas e ambientais; por vezes essa síndrome era reconhecida como timidez e até mesmo distúrbio mental em casos mais agravados, por sua enorme variabilidade dificulta o diagnóstico precoce e acarreta prejuízos posteriores. Geralmente os sinais do autismo se manifestam antes dos três anos de idade, onde apresenta enorme dificuldade de relacionamento social como isolamento, resistência ao contato físico, não responde quando chamado, apresenta alterações comportamentais como hiperatividade, repetição de movimentos, é um indivíduo metódico onde pequenas mudanças causa irritabilidade; e também apresentam falha na comunicação, evitam olhares, pouco se expressam, vocabulário reduzido, no qual utilizam pessoas como instrumentos para conseguirem o que querem.
Código: 3336
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2019
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_977_-_Ariéle_Priscila_da_Silva_Santos_(RA_83970) e Camila_Aparecida_Brandt_(RA_83980).pdf
Tamanho: 308 Kb (315855 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 24-04-2019 17:38
Visitas: 690
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.