Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: Projeto Seiva : A Construção De Um Sistema De Educação Interativa
Autor(es): Maria Teresa Marques Amaral, Juliane Correa, Maria Isabel Antunes Rocha, Marisa Antonini Ribeiro Bastos, Silvania Sousa do Nascimento, Maria Célia A Meijon
E-mail(s): amaralk@terra.com.br, juliane@fae.ufmg.br, isabel@fae.ufmg.br, marisa@enf.ufmg.br, silsousa@fae.ufmg.br, genea@task.com.br
Palavras-chave:

educação interativa; formação de tutores; aprendizagem colaborativa
Descrição:
O artigo relata os princípios de construção de um sistema de educação interativa:o Projeto SEIVA. A equipe organizou um ambiente interativo aplicando as novas tecnologias de informação e comunicação visando a formação contínuada de tutores que atendem projetos de educação profissional a distância. O ambiente foi proposto em consonância com uma abordagem socio-interacionista com espaços diferenciados estrategicamente organizados. Estes espaços: café virtual, sala do conhecimento, varanda, seiva e avaliação, interagem mutuamente buscando propor situações interativas mediadas pelas tecnologias digitais. O objetivo principal das tarefas propostas nos espaços é fomentar a criação de uma comunidade colaborativa de aprendizagem constituída de pontos nodais em rede. O projeto esta em aplicação é são poucos os resultados efetivos de sua operacioanlização. Os primeiros indicadores apontam a possibilidade de constituição de uma comunidade de aprendizagem.
Código: 268

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC114.pdf
Tamanho: 355 Kb (363724 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-01-2006 16:20
Visitas: 2617
Downloads: 8

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.