Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2016

Início > Graduação > Sistemas de Informação > 2016

Título: Gamificação Como Estratégia De Ensino Em Disciplinas De Um Curso De Sistemas De Informação
Autor(es): Brenda Salomão Ricci, Diego Moreira
Palavras-chave:

Gamification, gamificação na educação, evasão escolar
Descrição:
O desenvolvimento de gamification - gamificação no Português, também referida como ludificação, provém da constatação de que os seres humanos sentem-se fortemente atraídos por jogos. Seus conceitos podem ser aplicados em várias áreas, dentre elas, na saúde, em empresas da área financeira e na educação. Foi objetivo deste projeto utilizar gamificação como fator motivacional e de apoio ao ensino de lógica computacional em um curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Para tanto, foram identificadas disciplinas do curso que apresentassem perfil de atividades práticas, dentre as quais foi selecionada a disciplina de Linguagem de Programação I para realização de atividades com gamificação. Para o gerenciamento das atividades foi desenvolvido o software Eduga. Os resultados obtidos foram significativos, sendo que mais de 90% dos participantes, em seus comentários, afirmaram sentirem-se motivados em realizar tarefas em um sistema gamificado.
Código: 2635
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Sérgio Luis Antonello
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_550_-_Brenda_Salomão_Ricci_(RA_77771) e Diego_Rovilson_Moreira_(RA_78078).pdf
Tamanho: 284 Kb (290958 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 12-06-2018 17:39
Visitas: 928
Downloads: 1

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.