Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2016

Início > Graduação > Engenharia da Produção > 2016

Título: Estudo Das Principais Estratégias Utilizadas Pelas Empresas Do Setor De Linha Branca No Cenário Competitivo Atual
Autor(es): Plinio De Castro Grande
Palavras-chave:

Estratégia competitiva, setor de linha branca, segmento Premium
Descrição:
No Brasil, o setor de linha branca vinha aquecido com os incentivos do governo e o aumento da demanda da denominada classe C. Este era dominado por três
grandes empresas, a americana Whirlpool, a sueca Electrolux e a mexicana Mabe. Em 2015, o país entrou em uma crise política e econômica, que se agravou em 2016, e impactou no setor de linha branca, reduzindo a demanda, resultando no processo de falência da Mabe. Para enfrentar esse cenário de queda nas vendas e desaquecimento do consumo, a estratégia das duas líderes do setor, Whirlpool e Electrolux, foi de modificar o seu enfoque para os potenciais consumidores da classe A e na ampliação do mix de seus produtos, oferecendo eletrodomésticos da linha branca e portáteis no segmento premium.
Código: 2611
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2018
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Ivana Salvagni Rotta
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_393_-_Plinio_de_Castro_Grande_(RA_72741).pdf
Tamanho: 739 Kb (757059 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 17-05-2018 17:55
Visitas: 1003
Downloads: 2

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.