Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: Congresso 2003

Início > ABED > Congresso 2003

Título: O Papel Da Tutoria Na Ead: Organizar E Dirigir Situações De Aprendizagem
Autor(es): IRIS WEIDUSCHAT
E-mail(s): irisw@terra.com.br
Palavras-chave:

dinâmicas de aprendizagem; espaço; tempo; estudos independentes.
Descrição:
A Educação a Distância – EAD requer clara definição dos papéis dos sujeitos envolvidos em sua trajetória de formação, especialmente no ensino da graduação. Há que se responder pela persistência que mantenha o/a estudante motivado e ativo em seus longos quatro anos de estudos independentes. Este artigo aborda esta temática a partir de uma auto-análise da prática de tutoria junto a uma turma do curso de Pedagogia a Distância da UDESC, na cidade de Ascurra/SC e aponta para a função da tutoria que é aqui definida como: organizar e dirigir situações de aprendizagem (Perrenoud, 2002)
Código: 197

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TC43.pdf
Tamanho: 128 Kb (131503 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 06-01-2006 13:09
Visitas: 2657
Downloads: 19

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.