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Início > Graduação > Engenharia da Computação > 2022

Título: Estratégias De Busca Não Informada Aplicadas Ao Jogo Sokoban
Autor(es): Leonardo Zaro de Carvalho
Palavras-chave:

Sokoban, Busca não informada, Inteligência artificial
Descrição:
Sokoban é um popular jogo japonês do gênero puzzle, o jogo se tornou popular por conta de
ser desafiador e conter regras facilmente compreensíveis. Por estes motivos o jogo se torna
atrativo na área da inteligência artificial para o estudo de algoritmos de busca. Este trabalho
compara a eficiência das técnicas de busca em largura (BFS), busca em profundidade (DFS) e
busca de custo uniforme (UCS) na geração de soluções para fases diversificadas de Sokoban.
O estudo foi realizado em trinta fases diferentes do jogo, divididas em três níveis de
dificuldade, coletando o tempo de execução, quantidade de nós gerados e tamanho da solução.
Através da análise gráfica, verificou-se que cada algoritmo se destaca em um determinado
parâmetro analisado.
Código: 8127
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Maurício Acconcia Dias
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_8454_-_Leonardo_Zaro_de_Carvalho_(RA_99643).pdf
Tamanho: 1088 Kb (1114290 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 30-05-2023 16:38
Visitas: 184

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