Título: A Importância Da Educação Física Escolar Para O Desenvolvimento De Crianças Com O Transtorno Do Espectro Autista
Autor(es): Rísia Batista dos Anjos
Palavras-chave:
Descrição:
Autismo, Educação Física, Ambiente escolar
Código: 7690
Segundo o diagnostic and statistical manual of mental disorders (DSM), o transtorno do espectro autismo (TEA) pode ser entendido como um transtorno de neurodesenvolvimento, que surge na infância, resultando em déficits nas dimensões sociocomunicativa e comportamental do indivíduo. O autismo como transtorno pode manifestar-se de várias maneiras. Referente a dados obtidos da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças é diagnosticada com autismo, e seu comportamento pode variar de pessoa para pessoa. Não existe uma maneira única de se manifestar, é um transtorno global que compromete a fala, nas atividades sociais e no modo de agir da criança, levando a sinais e sintomas como dificuldades de linguagem, bloqueio de formas de expressar pensamentos e sentimentos, comportamentos inusitados, como aversão à interação, excitação ou mesmo ações repetitivas.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Fernando Lubrechet
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Obs: NÃO autorizado publicação
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_9524_-_Rísia_Batista_dos_Anjos_(RA_104606).pdf
Tamanho: 59 Kb (60012 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 12-05-2023 15:57
Visitas: 189
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar