Título: Futebol Moderno: As Implicações Da Paixão E Do Mercado
Autor(es): Felipe Zanchetim da Silva, Gabriel Tavares de Azevedo
Palavras-chave:
Descrição:
Futebol, Sociologia do esporte, Futebol moderno
Código: 7551
Neste trabalho discutiremos o “futebol moderno”, segundo a sociologia do esporte. Este campo de estudo tem como objetivo investigar as relações entre os atores sociais. Observamos as relações entre o clube como instituição, o torcedor, jogador, dirigente e outras entidades. Nossa proposta possui a intenção de discutir e problematizar o futebol moderno, suas consequências para torcedores, atletas e gestores. Em frente a esses problemas, nossa hipótese à medida que a gestão esportiva se torna profissional mudam-se as relações, de modo que o discurso de “amor à camisa” é substituído pelo do “mercado”. Este trabalho pertence ao campo da sociologia do esporte, porém não utilizará nenhuma teoria em específico para abordar o assunto.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Marcelo Fadori Soares Palhares
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4609_-_Felipe_Zanchetim_da_Silva_(RA_99063).pdf
Tamanho: 664 Kb (680248 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-05-2023 19:54
Visitas: 187
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar