Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Psicologia > 2021

Título: Psicologia E A Educação Inclusiva: Segregação E Inclusão Das Diferenças No Contexto Escolar
Autor(es): Ana Carla Santana Rodrigues
Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Políticas Públicas de Educação, Psicologia
Descrição:
Considerando a realidade educacional contemporânea brasileira, o presente estudo busca refletir sobre as políticas de inclusão, os paradigmas conceituais que perpassam a educação
inclusiva na sociedade, a atuação do profissional de psicologia no contexto educacional e as
novas leis que vêm sendo desenvolvidas e defendidas em documentos oficiais. Discute-se a
inclusão escolar das pessoas com deficiência na perspectiva da Educação Especial, assim
corroborando para uma quebra de paradigma e estigmas sociais. Entre outros aspectos, o
estudo trata a educação inclusiva como uma educação democrática, ou seja, a escola inclusiva
precisa cuidar, integrar e reconhecer as diferenças, assim, buscando efetivar práticas menos
preconceituosas e segregacionistas, contribuindo de forma efetiva na consolidação da democracia.
Código: 7501
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo de Souza Morais
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7583_-_Ana_Carla_Santana_Rodrigues_(RA_93954).pdf
Tamanho: 1375 Kb (1407689 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 10-05-2023 14:39
Visitas: 202
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.