Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2022

Início > Graduação > Psicologia > 2022

Título: “Um Olhar Sobre As Diferenças E Desigualdades No Processo De Desenvolvimento Infantil.”
Autor(es): Uli Fernanda de Oliveira
Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil, Desigualdades, Patologização infantil
Descrição:
O tema desta pesquisa reflete as diferenças e desigualdades no processo do desenvolvimento infantil, mostrando a relevância de vários fatores, tais como: cultura, crenças, religião, entre outros. O objetivo da pesquisa foi compreender, a partir da literatura especializada, os estágios que a fase da infância tem, refletir o que é considerado normal e o que não é, e entender, observar e mostrar os aspectos do desenvolvimento infantil. Pensar e estudar o desenvolvimento infantil é algo fundamental para compreender o ser humano, pois é nessa fase que são desenvolvidos aspectos centrais de suas habilidades, sua personalidade, entre outras dimensões que serão relevantes ao longo de toda a vida. Essa pesquisa busca pensar não apenas as diferenças como marcas ou elementos considerados atípicos no desenvolvimento durante a infância, mostrando que diferenças podem ser compreendidas para além de rótulos ou como desvios, quando são interpretadas como parte da diversidade humana.
Código: 7407
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo de Souza Morais
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_8213_-_Uli_Fernanda_de_Oliveira_(RA_99919).pdf
Tamanho: 546 Kb (559075 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-05-2023 14:08
Visitas: 55

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.