Título: Expectativas De Acesso Ao Ensino Superior E O Sofrimento Psíquico De Jovens-Adolescentes
Autor(es): LUIZA ANDOLPHO CONTATO
Palavras-chave:
Descrição:
Adolescentes, Ensino Médio, Pré-Vestibular, Sofrimento Psíquico, Psicologia
Código: 7405
Para entender o fenômeno do sofrimento psíquico de alunos jovens-adolescentes no ensino médio, é fundamental tomar consciência sobre as práticas presentes nas instituições escolares. Assim, foi realizada uma pesquisa sobre as influências da escola no sofrimento psíquico destes sujeitos (jovens-adolescentes), em especial no que se refere às expectativas de ingresso no ensino superior. A/o psicóloga/o escolar educacional possui como papel principal compreender os problemas estabelecidos, e orientar os profissionais (professores, coordenadores e demais funcionários), quando necessário, em uma direção diferente da qual se encontram, buscando realizar uma
mudança de olhar dos integrantes do contexto escolar.
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo de Souza Morais
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_9479_-_Luiza_Andolpho_Contato_(RA_102377).pdf
Tamanho: 895 Kb (916974 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 09-05-2023 13:50
Visitas: 201
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar