Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2022

Início > Graduação > Psicologia > 2022

Título: Processo De Inclusão De Crianças Com Transtorno Do Espectro Autista Na Unidade Escolar
Autor(es): Manuela Custodio Pieri
Palavras-chave:

Transtorno Espectro Autista, Inclusão escolar, Educação inclusiva
Descrição:
Partindo do princípio de que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem evidenciado dificuldades do sistema escolar nos processos de inclusão, o trabalho que segue apresenta questões relacionadas às práticas inclusivas no contexto escolar de crianças com autismo. A temática vem sendo bastante investigada, mas a sua prática ainda precisa de muitos avanços tanto por parte dos profissionais da área da educação, como pelos demais educandos que têm a responsabilidade de lidar com o TEA. Nesta perspectiva, objetivou-se descrever o processo de inclusão escolar das crianças com TEA, de modo a percorrer a evolução histórica da educação inclusiva, a legislação sobre a matéria, bem como o papel dos profissionais e das famílias no processo de inclusão.
Código: 7382
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Janaina Artioli
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_9372_-_Manuela_Custodio_Pieri_(RA_99845).pdf
Tamanho: 1284 Kb (1315127 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 08-05-2023 16:33
Visitas: 111
Downloads: 10

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.