Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Fisioterapia > 2020

Título: Benefícios Da Terapia Neuromotora Intensiva No Controle Motor De Crianças Com Paralisia Cerebral
Autor(es): Sarah Schibelscky, Ana Júlia Drago
Palavras-chave:

Paralisia Cerebral, Controle Motor, Reabilitação
Descrição:
A paralisia cerebral (PC) designa uma sequela de caráter não progressivo, que acomete o sistema nervoso central imaturo e em desenvolvimento, ocasionando déficits posturais, tônicos e na execução de movimentos. A definição de PC mais atual propõe que as desordens do desenvolvimento motor, advindas da lesão cerebral primária, são de caráter permanente e mutáveis, ocasionando alterações musculoesqueléticas secundárias nas atividades (MANCINI et al 2004). Sua classificação pode ser de acordo com a região acometida no cérebro, segundo o seu grau de comprometimento, pela distribuição topográfica da lesão e também pelas aquisições da função motora grossa (LEITE; PRADO, 2004). As crianças com esse diagnóstico podem apresentar diversos problemas nas atividades funcionais, no controle dos movimentos voluntários, o que pode prejudicar as capacidades diárias (CHAGAS et al., 2008).
Código: 6938
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: abr, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MENEGHETTI, C.H.Z
Coorientador: TORELLO, E. M.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4718_-_Sarah_Schibelscky_(RA_93215)_ Ana_Júlia_Drago_(RA_95240).pdf
Tamanho: 179 Kb (182911 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 25-04-2023 16:19
Visitas: 187

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.