Título: Desempenho No Enade 2018 Dos Cursos De Graduação Em Ciências Contábeis Do Brasil Na Modalidade Presencial E A Distância
Autor(es): Michele Santos de Albuquerque Brito, Matheus Aparecido Barbino
Palavras-chave:
Descrição:
Ciências Contábeis, Ensino presencial, Ensino a Distância
Código: 6698
Esta pesquisa realizou uma análise do desempenho dos cursos de Ciências Contábeis das modalidades presencial e a distância. Com o objetivo de analisar a qualidade de formação trazida pelas instituições de ensino, o Governo Brasileiro instituiu o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) que é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) tendo como ênfase avaliar o desempenho dos alunos em função dos conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação. Importante destacar, que nos últimos anos os números de alunos matriculados nos cursos à distância aumentaram em relação ao presencial. A partir dos dados de 1.022 cursos de Ciências Contábeis relacionados, foram realizadas estatísticas descritivas, bem como o teste de regressão múltipla verificando se existe diferença significativa entre as notas dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis das modalidades existentes no ENADE de 2018.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Danilo Covaes Nogarotto
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5519_-_Michele_Santos_de_Albuquerque_Brito_(RA_99536)_ Matheus_Aparecido_Barbino_(RA_100276).pdf
Tamanho: 670 Kb (686399 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 05-04-2023 15:53
Visitas: 191
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar