Título: Comportamento Dos Indicadores Econômicos E Financeiros Da Empresa Magazine Luiza S.A. Após A Oferta Inicial Pública: Uma Análise De 2011 A 2019
Autor(es): André Luis Firmino Mendes, Hellen Maciel Alves, Marco Antônio Alves de Souza Júnior
Palavras-chave:
Descrição:
Oferta pública inicial, Magazine Luiza, Indicadores econômicos e financeiros
Código: 6019
Com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o varejo Brasileiro, setor em que a empresa Magazine Luiza está inserida, apresentou um crescimento acumulado de 21,6% entre 2011 a 2014. Entre os anos de 2015 e 2016 o Brasil enfrentou dificuldades econômicas e o setor varejista registrou queda de 10,5% acumulado, recuperando-se somente em 2017, com crescimento de 2,1% e seguido de um crescimento de 2,3% em 2018 (IBGE, 2018).
O e-commerce começou a dar seus primeiros passos no ano de 1990 onde grandes empresas utilizavam VANs (Virtual Area Networks) pedidos e vendas de produtos tendo como forma de transações financeira sistemas EDI e EFT (transferência eletrônica de fundos) (GALINARI, JUNIOR, TEIXEIRA e RAWET, 2015).
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Marco Antônio Alves de Souza Júnior
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5415_-_Hellen_Maciel_Alves_(RA_100723)_ André_Luis_Firmino_Mendes_(RA_100827).pdf
Tamanho: 618 Kb (632536 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 07-03-2023 16:29
Visitas: 194
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar