Título: Formação De Leitores – Um Estudo Sobre O Incentivo Às Práticas De Leitura Na Educação Infantil
Autor(es): Fernanda Alves Gomes, Isabela Manara, Maria Eduarda de Souza Bozza
Palavras-chave:
Descrição:
Educação, Leitores, Leitura, Literatura
Código: 6010
É recorrente ouvir de professores de educação básica que as crianças não gostam ou se recusam a ler, seja um livro ou até mesmo textos indicados nas aulas. Tal fato nos remete a uma pergunta: por que as pessoas não gostam de ler? Será que é por falta de hábito ou por falta de estímulo? Sabe-se que a leitura é algo fundamental nas nossas vidas, porém está a cada dia perdendo a devida importância. Com o passar do tempo, as escolas vêm realizando um trabalho de leitura de forma robótica e forçada, fazendo com que se torne cansativa e maçante, tendo como consequência um possível desinteresse pela leitura. A ausência da prática de leitura na educação infantil também implica neste caso, pois se for melhor trabalhada desde os primeiros anos, de uma forma lúdica e prazerosa, existem mais chances de a criança desenvolver gosto pela leitura.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: PRADO, G.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7616_-_Fernanda_Alves_Gomes_ Isabela_Manara_ Maria_Eduarda_de_Souza_Bozza.pdf
Tamanho: 268 Kb (274884 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 06-03-2023 19:08
Visitas: 204
Downloads: 6
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar