Consultar: 2021

Início > Graduação > Pedagogia > 2021

Título: O Aluno Surdo E Sua Inserção Na Rede Regular De Ensino
Autor(es): Franciele Monteiro Brito
Palavras-chave:

Rede regular de ensino, Surdez
Descrição:
O objetivo do estudo sobre essa pesquisa, seria compreender as práticas educacionais que envolvam o bilinguismo e o social do sujeito surdo, visando melhorias nos processos de ensino aprendizagem no contexto escolar. Hoje aprender LIBRAS é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte deste contexto inclusivo educacional. É dever do estado e do município garantir o direito da educação a qualquer cidadão e de forma gratuita, não podendo ser diferente com os deficientes. A inclusão do aluno surdo na rede regular de ensino tem sido um desafio recorrente para as instituições, com base em algumas experiências vivenciadas pela autora, pode-se perceber que os profissionais não se sentem preparados para atuar.
Código: 6002
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MOURA, P.
Coorientador: MEDEIROS, R.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_7156_-_Franciele_Monteiro_Brito_(RA_99941).pdf
Tamanho: 145 Kb (148026 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 06-03-2023 18:38
Visitas: 183

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar