Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2021

Início > Graduação > Pedagogia > 2021

Título: O Trabalho Com Conteúdos Curriculares De História Em Conexão Com A Educação Das Relações Étnico-Raciais
Autor(es): Agatha Julia da Silva, Katieli Mendes de Jesus
Palavras-chave:

Educação das relações étnico-raciais, Diversidade cultural, Currículo escolar
Descrição:
Mesmo que obrigatório na atualidade, o ensino da História da África e dos afrodescendentes ainda tem muitas barreiras a serem quebradas. Até meados de 1990, a História da África e dos africanos é retratada de maneira “insignificante” em livros didáticos e nos currículos, já que vemos o/a negro/a e suas culturas como subalternos, escravizados e secundários. A partir de 1996 quando entra em vigor a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e em 1998
com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) notasse uma possível, mas muito fraca abordagem do tema em livros de 5° a 8° série do Ensino Fundamental. Apenas em 2003 com a Lei n° 10.639, vimos a afirmação explícita da obrigatoriedade do ensino da história africana e dos povos afrodescendentes no Brasil.
Código: 5983
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MORAIS, D.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6780_-_Agatha_Julia_da_Silva, Katieli_Mendes_de_Jesus.pdf
Tamanho: 165 Kb (169199 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 03-03-2023 20:33
Visitas: 13
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.