Título: Aprendizagem De Segunda Língua Na Infância: Desenvolvimento Cognitivo E Reflexões Acerca Do Papel Do Professor
Autor(es): Renato Batista Ferro, Julia Rodrigues Gentil
Palavras-chave:
Descrição:
Educação bilíngue, Desenvolvimento cognitivo, Formação docente
Código: 5959
Iniciar a aprendizagem de uma nova língua é essencial para haver a comunicação e o contato com o mundo globalizado, o que possibilita conhecer diversas pessoas, culturas e expandir nossa visão de mundo. Partindo desse contexto, o ato de aprender uma nova língua desde a infância, faz-se desejável tendo em vista não apenas o contato com o próprio mundo, mas também o desenvolvimento integral que essa aprendizagem pode proporcionar às crianças. Utilizando-se das ideias de Megale (2005), entende-se o desenvolvimento a partir de um processo complexo, e se expande principalmente aos processos linguístico e cognitivo. Logo, este trabalho busca compreender e introduzir pesquisas feitas sobre as vantagens cognitivas que crianças bilíngues apresentam desde a infância.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MONTEIRO, A.A.
Coorientador: TERRÃO, B.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6507_-_Renato_Batista_Ferro_ Julia_Rodrigues_Gentil.pdf
Tamanho: 145 Kb (147985 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 19:27
Visitas: 226
Downloads: 1
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar