Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Pedagogia > 2020

Título: A Postura Do Professor Dos Anos Iniciais Perante A Matemática: Uma Revisão De Literatura
Autor(es): Tainara Maria da Silva dos Santos, Bianca Fernanda Marques de Lima, Eduarda Justino Dias
Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Pedagogia, Atitude
Descrição:
No decorrer dos anos escolares nota-se que tanto professores dos anos iniciais como os alunos apresentam desinteresse pela matemática. De acordo com Santos (2017) a disciplina é encarada como uma das matérias mais difíceis e, portanto, é temida. Papert (1985), representante do Construcionismo, ao dissertar sobre as prejudiciais divisões difundidas nos tipos de conhecimento (entre ciências naturais e ciências humanas, por exemplo) também aborda a questão da aprendizagem matemática e a aversão que pode ser gerada pelo trabalho com essa disciplina:
Aos meus ouvidos, a palavra matofobia leva a duas associações. Uma delas é o conhecido medo da matemática, que muitas vezes tem a intensidade de uma verdadeira fobia. A outra vem do significado do radical mathe.
Código: 5951
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZERO, B.M
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5806_-_Tainara_Maria_da_Silva_dos_Santos_(RA_100036)_ Bianca_Fernanda_Marques_de_Lima_(RA_99239)_ Eduarda_Justino_Dias_(RA_99721).pdf
Tamanho: 437 Kb (447548 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:44
Visitas: 159

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.