Título: Práticas E Metodologias De Alfabetização Para Crianças Com Dislexia
Autor(es): Caroline Almeida Wolf Gomes, Ananda Pereira de Sousa Silva
Palavras-chave:
Descrição:
Alfabetização, Dislexia, dificuldade de aprendizagem
Código: 5947
O conceito de alfabetização foi ampliado nas últimas décadas (SOARES, 2004) concebendo-se atualmente como o processo de aquisição das habilidades necessárias para a prática de leitura e escrita em nossa sociedade. Essas habilidades envolvem a codificação e a decodificação de grafemas e fonemas (MORAIS, 2007), além de incluir atualmente as questões de letramento, ou seja, dos
usos e funções sociais da leitura e da escrita. Durante o processo de alfabetização pode-se descobrir a dislexia, que se caracteriza como uma dificuldade de aprendizagem de origem neurobiológica, pois compromete a aquisição e o domínio do sistema de escrita. Cerca de 15% da população mundial tem dislexia (MASSI e SANTANA, 2011), o que afeta cerca de 3 a 5% dos alunos em ambiente escolar (RODRIGUES,2016).
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GUILHERME, C.C.F.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5757_-_Caroline_Almeida_Wolf_Gomes_(RA_99155)_ Ananda_Pereira_de_Sousa_Silva_(RA_99390).pdf
Tamanho: 115 Kb (117362 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:19
Visitas: 201
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar