Título: O Desafio De Uma Educação Inclusiva De Qualidade Para Alunos (As) Com Deficiência E/Ou Com Transtornos Globais De Desenvolvimento
Autor(es): MAYARA DENARDI, DANIELE CRISTINE LUIZ
Palavras-chave:
Descrição:
Educação, Inclusão, Deficiência
Código: 5946
De acordo com a LDB (Lei nº 9.394/1996), Lei de Diretrizes e Bases da Educação artigo 58, a educação inclusiva deve ser garantida a todos, atendendo às necessidades específicas de cada sujeito. (BRASIL, 2008).
De acordo com a nossa experiência na escola como estagiárias, observamos que os professores e gestores ainda apresentam certa dificuldade em fazer inclusão de alunos com deficiências no ensino regular. Mantoan (2006) aponta que o argumento mais utilizado pelos professores, quando se deparam com a inclusão de alunos com deficiência, é sempre de não estarem preparados ou de não terem sido preparados para a recepção dos alunos com deficiência.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZUTTIN, MARLENE DA SILVA.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5754_-_Mayara_Denardi_(RA_101086)_ Daniele_Cristine_Luiz_(RA_100117).pdf
Tamanho: 113 Kb (115977 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 17:08
Visitas: 215
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar