Título: Fake News E Educação
Autor(es): Tatiane de Assis Goes da Silva, Ana Letícia Ramalho Barbosa
Palavras-chave:
Descrição:
Fake News, Pedagogia Crítica, TICS
Código: 5943
A pesquisa busca discutir o papel da educação diante desse desafio oriundo da falta de informação, do analfabetismo digital, do agir de má fé propositadamente. A reprodução em massa de fake news pode levar a promoção de crenças em dados não científicos ou comprovados. Prejudicando campanhas da área da Saúde que visam a orientações sob o corona vírus (Covid-19). Há também uma discussão sobre o papel da educação na promoção do letramento digital e na emancipação do
sujeito. O usuário não costuma verificar as fontes das notícias antes de compartilharem em seus perfis, seja no Facebook, Instagram ou WhatsApp. Eles apenas compartilham sem nenhuma espécie de reflexão, o usuário acaba se pautando apenas no impulso sem medir a consequência.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MOURA, P
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5745_-_Tatiane_de_Assis_Goes_da_Silva_(RA_101311)_ Ana_Letícia_Ramalho_Barbosa_(RA_93045).pdf
Tamanho: 158 Kb (161486 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 16:54
Visitas: 218
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar