Título: Uma Breve Reflexão Sobre A Disparidade Da Qualidade De Ensino Na Educação Básica
Autor(es): Larissa Vitoria de Oliveira, Deise Cristine Luiz de Oliveira
Palavras-chave:
Descrição:
Qualidade, Ensino na educação básica
Código: 5937
Desde os tempos mais remotos, a desigualdade social1 1
é um obstáculo para o desenvolvimento pleno da educação de qualidade e de sua equidade. Grande parte dos alunos encontra dificuldades em seu aprendizado, sobretudo na educação básica. Tais
dificuldades se fazem presentes nas escolas públicas brasileiras e geram em uma parcela dos discentes o baixo rendimento escolar, a indisciplina, o fracasso escolar e, de forma ainda mais grave, o abandono da escola. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE), o Brasil possui um alto nível de evasão escolar que está diretamente ligada à renda familiar desses alunos (GUZZO, 2005). Nas instituições de ensino compostas por estudantes de baixa
renda, é comum encontrarmos alunos que passam por situações ligadas à ausência de
recursos financeiros, fator que abala a vida familiar e dificulta não somente a aquisição
de materiais para os estudos, como também de vestimentas e de alimentação.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GARCIA, RENATA LUIGIA CRESTO
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5670_-_Larissa_Vitoria_de_Oliveira_(RA_100977)_ Deise_Cristine_Luiz_de_Oliveira_(RA_77959).pdf
Tamanho: 369 Kb (377495 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 16:18
Visitas: 188
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar