Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2020

Início > Graduação > Pedagogia > 2020

Título: As Contribuições Da Bncc Para A Educação Integral Na Etapa Infantil.
Autor(es): Alessandra Quirino Ferreira da Mota, Alessandra Cristina Arruda
Palavras-chave:

CONTRIBUIÇÕES, BNCC, EDUCAÇÃO INTEGRAL
Descrição:
A Educação Infantil (EI) no Brasil tem sido marcada por avanços e retrocessos, sendo empregada ao longo da história como um projeto fundamentado em um sentimento caritativo, assistencialistas e filantrópico, sendo visto como um símbolo legitimador de cuidado às crianças socialmente “desvalidas”. Porém, a partir do reconhecimento constitucional da EI como um Direito da Criança
(1988) e como componente integrante da educação básica (1996), buscou-se ampliar o atendimento e, ao mesmo tempo, amenizar as desigualdades na oferta de atendimento pelos sistemas de ensino nas diferentes regiões brasileiras. Em 2017, foi elaborada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento normativo para as redes de ensino pública e privada,
que definiu as competências, as habilidades e as aprendizagens primordiais que todos os alunos necessitam desenvolver no decurso dos anos escolares.
Código: 5933
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MOURA, P.N.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_5642_-_Alessandra_Quirino_Ferreira_da_Mota_(RA_99563)_ Alessandra_Cristina_Arruda_(RA_101288).pdf
Tamanho: 355 Kb (363055 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 02-03-2023 15:49
Visitas: 220
Downloads: 4

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.