Título: O Ensino Da Matemática Por Meio De Materiais Manipuláveis Como Alternativa Para Formação De Um Aluno Crítico
Autor(es): Amanda Zanca Dalla, Demetrius Viveiro LEIVA
Palavras-chave:
Descrição:
Ensino da Matemática, Aluno crítico, Material exploratório
Código: 5907
Este artigo apresenta uma reflexão referente à utilização de materiais exploratórios ao ensino
da Matemática para formação de um aluno crítico. Alguns exemplos de materiais concretos
são citados na pesquisa, com intuito de direcionar professores e profissionais da educação,
além de orientar o quão interessante pode ser para a criança trabalhar tanto na forma abstrata
como na concreta. Tendo como objetivo instigar o aluno a se questionar e questionar o seu
educador, para que ele sinta inspiração ao explorar o universo matemático e suas diversas
formas de aprendizagem. Assim, por meio da revisão bibliográfica, nota-se que a formação de
um aluno crítico se desenvolve de acordo com um estudo significativo no qual os alunos
podem criar, recriar, investigar e consequentemente aprender de forma prazerosa.
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Luciana Massini Izzi PAGNI
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4811_-_Demetrius_Viveiro_Leiva_(RA_78290)_ Amanda_Zanca_Dalla_Colletta_(RA_87154).pdf
Tamanho: 157 Kb (160278 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-03-2023 16:25
Visitas: 231
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar