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Título: Diversidade Étnico-Racial Na Educação Infantil: A Importância Das Relações Étnico-Raciais Para A Valorização Cultural E Promoção Da Igualdade
Autor(es): Fernanda Mattos Pinheiro, Amanda Graziela de Souza, Altair Fernandes da Silva Júnior
Palavras-chave:

ÉTNICO-RACIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, VALORIZAÇÃO CULTURAL, PROMOÇÃO DA IGUALDADE
Descrição:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei n. 9.394/1996), com as modificações da Lei n.º 10.639/2003 e Lei 11.645/2008, hoje é obrigatório o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira (bem como dos povos indígenas), tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, mas não contemplando explicitamente a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica. Porém, o Ministério da Educação, em 2007, apresentou um parecer
destacando que a Educação Infantil, como parte integrante da Educação básica, deve abordar o tema da Educação das Relações Étnico-Raciais, conforme suas Diretrizes Curriculares Nacionais (BRASIL, 2004).
Código: 5906
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: mar, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: MORAIS, D.S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Obs: NÃO autorizado publicação

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4818_-_Fernanda_Mattos_Pinheiro_(RA_84250)_ Amanda_Graziela_de_Souza_(RA_88524)_ Altair_Fernandes_da_Silva_Júnior_(RA_84228).pdf
Tamanho: 71 Kb (73054 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-03-2023 16:20
Visitas: 108

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