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Início > Graduação > Engenharia da Computação > 2021

Título: Algoritmo Behavior Tree Na Aplicação De Planejamento Tático Em Um Jogo Parcialmente Observável
Autor(es): André Appolari Filho
Palavras-chave:

Jogos de estratégia em tempo real (RTS), behavior tree, Codingame, Platinum rift 2
Descrição:
Jogos de estratégia em tempo real (RTS) são elementos de estudo muito importantes para inteligência artificial aplicada em jogos, devido ao elevado grau de diferentes informações a serem tratadas durante as partidas. Isso significa, que são necessários algoritmos ou técnicas computacionais que sejam capazes de processar tais informações e que possibilitem à agentes
autônomos um mecanismo de tomada decisões a nível estratégico. Behavior tree é um
paradigma de construção de inteligência artificial muito utilizado na indústria de jogos
eletrônicos, onde o comportamento de agentes é modelado em uma estrutura de dados do tipo
árvore. Além de muito utilizado, tal algoritmo apresenta-se como um mecanismo viável para
tomada de decisão em jogos do tipo RTS.
Código: 5308
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: fev, 2023
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Renato Luciano Cagnin
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_6917_-_André_Appolari_Filho_(RA_89245).pdf
Tamanho: 644 Kb (659133 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 07-02-2023 17:54
Visitas: 102

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