Título: Propaganda E Consumo: Compreensão Comportamental
Autor(es): Melanie Arnous Riviere
Palavras-chave:
Descrição:
Comportamento de consumo, Publicidade e propaganda, Análise do comportamento
Código: 5087
A psicologia oferece inúmeros subsídios que abarcam o comportamento de consumo, publicidade e a propaganda. Estudos sobre a história do comportamento do consumidor apontam que durante os séculos XIX e XX, foram utilizadas técnicas para criar e difundir anúncios publicitários. Além disso, o comportamento do consumidor define-se como atividades físicas, mentais e emocionais que os consumidores alcançam quando consomem e desfrutam de produtos e serviços para satisfazer suas necessidades. Partindo disso, o presente trabalho teve como objetivo compreender a concepção da análise do comportamento em relação à propaganda e o consumo, elencar o que os autores da análise do comportamento têm discutido sobre o comportamento de consumo, compreendendo os estímulos antecedentes que ocasiona o consumo, seus reforçadores e verificar o que os autores da análise do comportamento referem à influência da propaganda no ato de consumo.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Rafael Andrade Ribeiro
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4488_-_Melanie_Arnous-Riviére_(RA_87362).pdf
Tamanho: 733 Kb (750271 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-02-2021 09:22
Visitas: 514
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar