Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: Proposta De Intervenção Para A Alfabetização E Letramento Na Educação De Jovens E Adultos: Receitas Culinárias Da Cultura Popular
Autor(es): Eduarda Ramazzini, Marcela Eduarda Ferreira
Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Pedagogia do Oprimido, Letramento e alfabetização de adultos
Descrição:
O presente estudo propõe uma intervenção pontual na área da Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo alunos de uma escola do município de Araras em processo de alfabetização. Tal intervenção basear-se-á na aplicação de uma aula fundamentada na pedagogia Freireana. A intervenção ocorrerá em três momentos distintos: num primeiro contato será feito uma sondagem acerca das habilidades de escrita dos alunos. No segundo momento será desenvolvido um plano de aula coma descrição detalhada de atividade de escrita e sua aplicação na escola, trabalhando o tema proposto; no último momento será feita uma “roda de conversa” na qual ressaltaremos os pontos positivos e os negativos da proposta aplicada, faremos um levantamento de dados juntamente aos alunos envolvidos na atividade e análise de resultados.
Código: 5030
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Claudia Cristina Fiorio Guilherme
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_4066_-_Marcela_Eduarda_Ferreira_Franzini_(RA_73486)_ Eduarda_Ramazzini_(RA_93618).pdf
Tamanho: 441 Kb (451209 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 27-01-2021 12:43
Visitas: 481
Downloads: 15

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.