Título: Reflexões Sobre O Construtivismo Na Prática Docente No Ensino Fundamental
Autor(es): Joice Aparecida Bernardo, Marilene Ferreira do Nascimento
Palavras-chave:
Descrição:
Construtivismo, Prática Docente, Ensino Fundamental
Código: 5022
A concepção construtivista nos parece pouco utilizado nas escolas, de acordo com a vivência realizada no estágio pelas autoras do presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Observamos que os educadores não têm oportunidade ou não se conscientizam da importância e da indicação oficial nos documentos que balizam a educação brasileira. Sabemos que o construtivismo é uma abordagem refere-se ao aprendizado dos alunos de forma interativa, não obstante são muitos equívocos que ocorrem ao estudar essa teoria, muitos profissionais da área acabam tendo ideias superficial devido a grade curricular nas instituições, a ausência de aperfeiçoamento, curiosidade e pesquisa ao tema, consequência tendo pensamento equivocados aos autores e a prática construtivista, que se fundamenta na teoria da aprendizagem, em que o indivíduo participa ativamente do próprio aprendizado, através de experiências epistemológicas e interações constantes com o meio em que está inserido.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Poliana Muniz de Souza
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3740_-_Joice_Aparecida_Bernardo_(RA_95374)_ Poliana_Muniz_de_Souza_(RA_94278).pdf
Tamanho: 127 Kb (130223 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 27-01-2021 10:34
Visitas: 459
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar