Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2019

Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: A Desvalorização Do Lúdico Na Educação Infantil
Autor(es): SILVA, B.C.H.
Palavras-chave:

Desvalorização, Lúdico, Educação Infantil
Descrição:
É na educação infantil que ocorre a formação do gostar de aprender, nesta fase da vida o imaginário está mais presente e o brincar é o instrumento mais eficaz para que o aprendizado ocorra. O objeto de estudo do presente trabalho, pauta-se na importância do lúdico como ferramenta de aprendizado na infância, bem como as relações que permeiam essa conduta. Cunha (1997) vem apontar que o termo lúdico é um adjetivo da língua portuguesa com origem no latim ludos, cuja expressão está relacionada a maneiras de recreação, ou seja, formas de promover a diversão e entretenimento. O lúdico é fundamental na Educação Infantil, pois ele se articula com todas as fases do desenvolvimento da criança durante o seu ciclo estudantil, no qual a criança começa a formar o seu processo de socialização fora do ambiente familiar.
Código: 5019
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GARCIA,R.L.C.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3735_-_Bruna_Cristina_Honorio_da_Silva_(RA_95269).pdf
Tamanho: 139 Kb (142811 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 27-01-2021 09:47
Visitas: 507
Downloads: 5

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.