Título: Dislexia No Contexto Escolar: Características, Causas E Possíveis Intervenções
Autor(es): GALASSI, A. C. O. L., SANTOS, K. F., SILVA, D. R. C.
Palavras-chave:
Descrição:
Dislexia, Contexto Escolar, Causas, Intervenções
Código: 5012
A aprendizagem é um processo vivenciado de maneira única por cada indivíduo e esse processo pode ser permeado por algumas dificuldades ou distúrbios, sendo um deles – e também o foco desta pesquisa – a dislexia, que se manifesta em um percentual de 3 a 5% dos estudantes de acordo com os estudos de Capellini (2004 apud DEUSCHLE; CECHELLA, 2009). “A dislexia é um distúrbio específico de aprendizagem que se caracteriza por uma demora na aquisição da leitura e da escrita [...] é um distúrbio de origem neurológica, congênito e hereditário [...]” (CABUSSÚ, 2009, p. 477). O contexto escolar é um lócus em que pode-se observar a dificuldade encontrada pela criança disléxica em reconhecer fluentemente as palavras aliada à uma baixa capacidade de decodificação e soletração.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZUTTIN, M. A. S.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3712_-_Ana_Carla_de_Oliveira_Leandro_Galassi_(RA_93804)_ Daniela_Roberta_Chinquio_da_Silva_(RA_94417).pdf
Tamanho: 194 Kb (198259 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 12:53
Visitas: 499
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar