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Início > Graduação > Pedagogia > 2019

Título: Educação Infantil No Campo: A Valorização E Resgate Da Identidade Da Criança Rural
Autor(es): MENDES, A., PINTO, A, ROSSETTI, L.
Palavras-chave:

Educação Infantil, Valorização da Identidade, Resgate da Identidade, Criança Rural
Descrição:
O presente trabalho teve o anseio de provocar reflexões sobre a educação infantil no campo, onde o sujeito da história é a criança e o resgate à valorização de suas raízes rurais. As abordagens se distinguem entre campo e cidade, rural e urbano, educação do campo e urbana. As políticas públicas do Brasil dão voz à luta pela emancipação das crianças do campo, colaborando para o resgate à valorização de suas raízes rurais frente ao modelo único de educação urbanizada. A Lei de Diretrizes e Bases Nacional 9394/96, assim como a Constituição, garante direitos à criança rural: “É direito de todas as crianças residentes nas áreas rurais do país ser consideradas na sua diversidade populacional.” (BRASIL, 2001, p. 20)
Código: 5011
Informações adicionais:
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: GARCIA R.L.C.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3707_-_Adriele_Mendes_(RA_88248)_ Laís_Rocha_Rossetti_(RA_94185).pdf
Tamanho: 195 Kb (199577 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 12:34
Visitas: 514

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