Título: Consumismo Na Infância E A Perspectiva Behaviorista
Autor(es): ROSADA, A. B., NAVARRO, L. N., LIMA, N. B.
Palavras-chave:
Descrição:
Consumismo, Infância, Perspectiva Behaviorista
Código: 5010
A exposição da sociedade à ideologia do consumo ocorre principalmente por meio da mídia, que transmite informações pelos meios de comunicação, atrelada à recursos tecnológicos móveis ou não, sendo produto da sociedade ao mesmo tempo em que exerce influência sobre os sujeitos. Nesta pesquisa observa-se que há uma diferença entre fazer o uso de bens para aquisição de um produto, diante de uma necessidade específica, e, da aquisição de produtos supérfluos e desnecessários. Esse ato conhecido como consumismo, pode ocorrer devido à falta de limites diante das práticas do consumo. Outro aspecto considerado na pesquisa é que a mídia ao participar no mundo infantil por meio da publicidade, por exemplo, proporciona o contato da criança com produtos de seu interesse, despertando o desejo na criança por determinadas mercadorias.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: BARCELLOS, A.C.K.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3706_-_Ana_Beatriz_Rosada_(RA_93706)_ Leticia_Natalia_Navarro_(RA_94350).pdf
Tamanho: 103 Kb (105903 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 12:24
Visitas: 442
Downloads: 2
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar