Título: Psicomotricidade E Transtorno Do Espectro Autista: Contribuições Para O Processo De Alfabetização
Autor(es): BOLLIS, R.E.; ERNESTO, P.M.C.C.; GUIRAU, B.E.
Palavras-chave:
Descrição:
Psicomotricidade, Transtorno do Espectro Autista, Processo de Alfabetização
Código: 5002
Esse estudo tem o intuito de verificar as possibilidades de como a psicomotricidade pode influenciar no processo de alfabetização de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como lidar, compreender, ensinar, alfabetizar alguém dentro desse espectro, é muito complexo e necessita uma prática educativa qualificada, nesse sentido envolve os serviços do atendimento educacional especializado (AEE), que dentro da perspectiva da educação inclusiva, citado por Brasil (2001), é responsável pela elaboração de um planejamento individualizado, levando em consideração as peculiaridades do TEA e suas características que atualmente englobam as condições e dificuldades apresentadas como critérios dos diagnósticos, conforme o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5, 2014). Sendo algumas delas encontradas nas áreas como a linguagem, comunicação e socialização, onde em meio a todas essas especificidades, encontra-se o processo de alfabetização.
Idioma: Português
Data de publicação: jan, 2021
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: ZUTTIN, M.A.S.
Coorientador: BRAGIN, J.M.B.
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3683_-_Pamela_Maria_Costa_da_Cruz_Ernesto_(RA_93995)_ Bruna_Eduarda_Guirau_(RA_93695).pdf
Tamanho: 263 Kb (269226 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 26-01-2021 09:18
Visitas: 498
Downloads: 7
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar