Consultar: 2019

Início > Graduação > Ciências Biológicas > 2019

Título: Jardins Sensoriais Como Ferramenta De Sensibilização Ambiental
Autor(es): Bia Lorrane Gonçalves, João Pedro Bernardes Faria, Marina Consuli Tischer
Palavras-chave:

Ferramenta, Ar livre, Percepção, Educação ambiental, Jardins terapêuticos
Descrição:
As raízes de um jardim sensorial estão fixadas na sua forma eficaz de proporcionar educação ao ar livre, proporcionando educação de dentro para fora. Eles são, frequentemente, utilizados como ferramenta para integrar Educação Ambiental E Educação Especial. No entanto, estudos que possam demostrar a percepção que esses jardins trazem para a Educação Ambiental são escassos, se fazendo necessário pela dimensão de inovação e engajamento social que um jardim sensorial pode gerar. No presente estudo, foi aplicada uma entrevista aos visitantes do jardim sensorial do Centro de Analises e Planejamento Ambiental-CEAPLA/IGCE, localizado no Campus UNESP, Rio Claro, no intuito de identificar e exemplificar os benefícios da instalação de um jardim sensorial e sua eficiência como ferramenta de Educação Ambiental, possibilitando assim ampliar o conhecimento disponível a respeito do tema.
Código: 4446
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: dez, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3594_-_Bia_Lorrane_Gonçalves_(RA_83279).pdf
Tamanho: 1185 Kb (1213072 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 17-12-2020 10:51
Visitas: 546
Downloads: 3

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar