Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2018

Início > Graduação > Pedagogia > 2018

Título: O Desenvolvimento E Aprendizagem De Crianças Com Câncer Em Ambientes Hospitalares
Autor(es): Amanda Marinelli, Barbara Pietra de Souza, Letícia Paiola
Palavras-chave:

Desenvolvimento, Aprendizagem, Câncer, Ambiente hospitalar
Descrição:
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos 20 anos, o diagnóstico do câncer aumentou em 13% em crianças menores de 14 anos. O câncer infantil é agressivo e de rápida progressão (AZEVEDO, 2018). As crianças diagnosticadas ficam por um período longo em tratamento passando por momentos difíceis, expostas a procedimentos desagradáveis, dificuldades de adaptação às novas realidades, separações das pessoas próximas, entre outras fontes de estresse. Dentre os direitos destas crianças, está o oferecimento de Classes Hospitalares, previsto nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (BRASIL, 2001a, p. 53 apud MUNHOZ e ORTIZ, 2006 p.66). Com isso, busca-se o auxílio pedagógico para crianças em tratamento médico-hospitalar, além de contribuir na superação de dificuldades como as anteriormente destacadas.
Código: 4112
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Paula Nascimento da Silva Moura
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_3050_-_Amanda_Marinelli_(RA_88881)_ Barbara_Pietra_de_Souza_(RA_88813) e Letícia_Paiola_(RA_88831).pdf
Tamanho: 112 Kb (114367 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 16:19
Visitas: 477

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.