Título: A Etnomatemática Como Possibilidade De Aprendizagem Significativa No Ensino Fundamental I
Autor(es): Bruna Rafaela Silva de Souza, Elisângela Santos da Silva Sá, Mariana Turatti Laureano
Palavras-chave:
Descrição:
Etnomatemática, Aprendizagem significativa, Ensino fundamental I
Código: 4107
O presente trabalho de conclusão de curso pretende revisar o processo pedagógico voltado ao ensino da matemática no Ensino Fundamental I, de nove anos, mediada por pedagogos. Julgamos que o domínio e o conhecimento da matemática faz-se necessário durante toda a educação básica e ao decorrer da vida. Em situações simples do cotidiano, legitimamos a importância desta ciência na nossa rotina, do cálculo de um desconto até o valor de um troco. Porém, os discentes ainda que reconheçam que a matemática é primordial, mantêm uma insatisfação generalizada diante da disciplina. As dificuldades apresentadas estão relacionadas a fatores emocionais, oriundos do processo pedagógico mal direcionado. (MENDES e CARMO, 2014).
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Luciana Cristina Massini Izzi Pagni
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2337_-_Bruna_Rafaela_Silva_de_Souza_(RA_88392)_ Elisângela_Santos_da_Silva_Sá_(RA_87733).pdf
Tamanho: 151 Kb (155108 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 15:36
Visitas: 661
Downloads: 4
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar