Título: Transtorno Do Espectro Autista: Os Desafios Da Educação Inclusiva No Ensino Fundamental
Autor(es): Daniele Natália Motta de Camargo, Débora Borges Fernandes, Lilian Caroline de Souza
Palavras-chave:
Descrição:
Transtorno do Espectro Autista, Educação inclusiva, Ensino fundamental
Código: 4101
Com base nas experiências de estágios realizados pelas alunas e no conteúdo aprendido durante o curso de Ppedagogia na Fundação Hermínio Ometto FHO – Uniararas foi decidido abordar o tema da inclusão de alunos autistas nas escolas de educação básica e as dificuldades encontradas pelos professores. O Transtorno de Espectro Autista se caracteriza pela alteração na sensibilidade, na comunicação (verbal e não verbal) e na restrição dos interesses. Identificam-se nos indivíduos afetados casos severos, moderados e leves. É possível que dos 15 aos 24 meses de idade os pais se deem conta que existe dificuldade na construção da linguagem e logo depois também possam observar um fenótipo que é um importante conceito de genética e um conjunto de características morfológicas e fisiológicas do organismo (SANTOS,2011).
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Marlene Aparecida da Silva Zuttin
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2315_-_Daniele_Natália_Motta_de_Camargo_(RA_88498)_ Débora_Borges_Fernandes_(RA_87576) e Lilian_Caroline_de_Souza_(RA_63596).pdf
Tamanho: 197 Kb (201360 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 14:58
Visitas: 619
Downloads: 13
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar