Consultar: 2018

Início > Graduação > Pedagogia > 2018

Título: O Papel Das Diferentes Mídias E Sua Relação Com O Consumo No Ensino Fundamental I
Autor(es): Barbara Bombonatto, Bárbara Gabriele Camargo
Palavras-chave:

Ensino Fundamental I, Mídias, Consumo
Descrição:
O consumo, presente em nossa sociedade, vai além de um simples comprar, pode-se dizer que estamos submetidos à ordem social que padroniza comportamentos e ideias conforme padrões do consumo e mercadoria. O sujeito, mais especificamente a criança, vai se adaptando a esses moldes desde muito cedo, conforme vai se desenvolvendo. Com influência destes meios massivos, a cultura infantil e a educação acabam sendo caracterizadas com uma nova rotina e modos de brincar que interferem diariamente na formação das crianças e de seus hábitos. O propósito desta pesquisa é analisar o papel das diferentes mídias e suas relações com o consumo nos espaços educativos. Ela também analisa o documento "Educação para os objetivos de desenvolvimento sustentável (EDS): objetivos de aprendizagem" (ONU, 2017) que propõe ações até 2030 para o desenvolvimento sustentável, estabelecendo objetivos de abrangência dos desafios globais fundamentais para a sobrevivência da humanidade.
Código: 4083
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: jun, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Ana Carolina Kastein Barcellos
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2098_-_Bárbara_Gabriele_Camargo_(RA_88669) e Barbara_Bombonatto_(RA_87317).pdf
Tamanho: 103 Kb (105936 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 01-06-2020 13:42
Visitas: 660

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar