Título: Mercantilização Da Cultura E Subdesenvolvimento No Brasil
Autor(es): Francis Hellen Roberta da Costa dos Santos
Palavras-chave:
Descrição:
Cultura, Mercantilização, Subdesenvolvimento
Código: 3649
Este artigo busca analisar qual a importância da cultura no desenvolvimento de uma nação e, a
partir da sua mercantilização, demonstrar quais os impactos gerados em um país subdesenvolvido como o Brasil. Para atingir tais objetivos, o estudo foi baseado fundamentalmente em uma pesquisa bibliográfica de autores como Furtado, conceituando o que é cultural e o seu papel dentro do desenvolvimento; Adorno e Horkheimer, que introduziram o conceito de indústria cultural quando as nações desenvolvidas passaram a mercantilizar a cultura e Alves, que estudou a consolidação da indústria cultural brasileira no período da Ditadura Militar (1964-1985).
Idioma: português
Data de publicação: mai, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientador: Sidnei de Caria Junior
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Trabalho de conclusão de curso (graduação)
Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2916_-_Francis_Hellen_Roberta_da_Costa_dos_Santos_(RA_83604).pdf
Tamanho: 220 Kb (225472 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 07-05-2020 19:15
Visitas: 637
Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.
Voltar