Sistema de Arquivamento e Indexação de Documentos English | entrar | registrar | sobre  
Índice
Página principal
Documentos
Novidades

Ações
Consultar
Pesquisar
Exibir estatísticas

Pesquisar por:
Pesquisa avançada
Fale Conosco
Clique Aqui


Links Interessantes
Clique aqui

Consultar: 2018

Início > Graduação > Biomedicina > 2018

Título: Análise Parasitológica Em Crianças De Uma Escola De Ensino Fundamental No Município De Araras - Sp
Autor(es): Juliana Aparecida Maia, Nathália Marques Lázaro
Palavras-chave:

Crianças, Enteroparasitoses, Saúde Pública, Escola.
Descrição:
O parasitismo é uma relação direta entre dois organismos, o hospedeiro e o parasita, onde o hospedeiro é indispensável ao parasita uma vez que ele é o responsável por fornecer abrigo e alimento ao mesmo. A transmissão ocorre através da ingestão de alimentos e/ou água contaminados com cistos de protozoários e/ou ovos de helmintos e ocorre principalmente em países em desenvolvimento. As parasitoses em crianças ocorrem especialmente em idade escolar, fato justificado devido aos hábitos precários de higiene, contato com o solo e com extratos subungueais contaminados, tendo como consequência o retardo no crescimento e desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. O estudo teve como objetivo avaliar a prevalência de parasitoses intestinais em crianças de 6 a 11 anos, de uma escola estadual de Araras, S.P.
Código: 3518
Informações adicionais:
Idioma: português
Data de publicação: março, 2020
Local de publicação: Araras, SP
Orientadora: Célia Fiqueiredo de Oliveira
Co-orientador: Hércules Jonas Rebelato
Instituição: FHO – Fundação Hermínio Ometto
Nível: Trabalho de conclusão de curso (graduação)

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: TCC_2292_-_Juliana_Aparecida_Maia_(RA_82724) e Nathália_Marques_Lazaro_(RA_83064).pdf
Tamanho: 419 Kb (429419 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 07-03-2020 11:58
Visitas: 597

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.