Consultar: Congresso 2004

Início > ABED > Congresso 2004

Título: Design Instrucional Contextualizado
Autor(es): Andrea Filatro, Stela Conceição Bertholo Piconez
E-mail(s): afilatro@uol.com.br, afilatro@uol.com.br
Palavras-chave:

design instrucional contextualizado, educação e tecnologia, aprendizagem on-line, ambientes virtuais de aprendizagem, educação a distância, WebCT
Descrição:
Este artigo analisa de que forma o design instrucional pode valer-se das potencialidades da Internet para incorporar às situações reais de ensino-aprendizagem elementos como a aprendizagem informal, a aprendizagem autônoma, a aprendizagem cooperativa e gerar experiências autênticas de aprendizagem que atendam às demandas específicas do mundo do trabalho e às demandas gerais de uma Sociedade na Era da Informação.
Sob uma perspectiva mais versátil, personalizável e autêntica, que encontra eco nas potencialidades oferecidas pelas tecnologias de informação e comunicação, este trabalho descreve a aplicação de uma proposta híbrida de design instrucional a uma situação de ensino-aprendizagem do contexto universitário, ancorada em um ambiente virtual de aprendizagem.
Código: 349

Dono: admin
Categoria: Genérico
Formato: Documento PDF
Arquivo: 049-TC-B2.pdf
Tamanho: 84 Kb (86130 bytes)
Criado: 11-10-2005 14:51
Atualizado: 15-02-2006 14:08
Visitas: 2849
Downloads: 10

[Visualizar/Download]

Todo material disponível neste sistema é de propriedade e responsabilidade de seus autores.

Voltar